top of page

DEUS NÃO EXISTE E O DIABO ESTÁ EM NÓS

Diante de tantos questionamentos e dúvidas sobre a existência de Deus ou do diabo, vou me atrever a colocar um breve posicionamento a respeito.

O ser humano tem tanto receio e temor, que busca por respostas sobre a existência de Deus e do diabo, incansavelmente. A maior dúvida na mente dos seres humanos, mesmo daqueles que tem muita fé, é sobre a existência de Deus.

Se Ele existe, por que permite tanta maldade, tristeza e sofrimento?

Muitos questionam a própria fé, refletindo sobre valer a pena crer em algo que não se vê e que sua existência jamais foi provada. Para muitos, não importa o que se faça, pois nada irá fazê-lo acreditar.

Ora, meu posicionamento é que Deus não existe de fato, pois se existisse, seria falho, incapaz e duvidoso, como todos nós somos. Ele não existe como já tentaram fazer crer, mas ao mesmo tempo está presente em tudo que criou, está em todo lugar e nos concedeu o livre arbítrio.

Por isso que, justamente por nos ter dado liberdade para pensar, agir e crer ou não em sua existência, é que duvidamos e questionamos constantemente o motivo de tanta maldade, fome e sofrimento no mundo.

Entendo que assim, figura abstrata, invisível aos nossos olhos, mas jamais ao nosso sentimento, Ele se torna mais do que possamos merecer, dificultando nossa compreensão e nos fazendo desacreditar.

Por outro lado, se Ele nos deu inteligência para pensar e o livre-arbítrio para escolher e agir, partindo do preceito de que nossas obras são reflexos do que somos e escolhemos, seria Deus o mal ou tudo não passa do fruto das nossas escolhas?

É muito importante que, na dúvida sobre a existência de Deus, possamos refletir sobre isso. Na minha humilde opinião, Deus não existe na forma física, mas existe em forma de luz e amor, na qual podemos sentir seu calor, respeito, sua caridade e tantos outros sentimentos que desejamos receber, pois falta para maioria.

Entendo que, onde não existe luz, haverá sempre escuridão. Onde não existe amor, um outro sentimento irá aflorar de forma negativa. Onde não existe gratidão a ingratidão estará presente. Onde não existe calor humano a ser compartilhado, haverá o frio que nos congela e nos paralisa.

Posso lhe garantir que, um simples raio de luz, criado e propagado por ações positivas que gerem amor, respeito, solidariedade, caridade e espiritualidade, fará o seu coração e de muitos brilhar intensamente e neles você sentira a presença viva de Deus.

Os simples gestos de criar fachos de luz, por mais simples que sejam, são capazes de fazer frente ao frio sentimento humano, a maldade e a tantos outros sentimentos.

Deus, nosso criador, não é responsável pelo mal e maldades que ocorrem pelo mundo, mas sim a escolha que cada um faz em sua vida. O mal é simplesmente a ausência do bem, sendo às maldades, situações criadas pelo homem para demonstrar a ausência de Deus em sua vida.

Deus criou o brilho da luz, a força da natureza da qual fazemos parte e, sendo criados por ele, temos o poder de fazer refletir em nossas ações toda bondade e amor do Deus que habita em nós, porém Ele nos deu o livre-arbítrio e a escolha de praticar o bem ou não é, exclusivamente, nossa.

Assim, no coração que não tem fé, que se acredita e vive no mal, o castigo é a prova da inexistência de Deus. Sendo mais claro, para os corações que preferem viver na prática do mal e do ódio, realmente, Deus não existe.

A negação é mais vantajosa, pois se Ele não existe, não existe responsabilidades, consequências e muito menos culpas.

Agora nos corações que já aprenderam que se faz necessário refletir sobre suas atitudes, praticar o bem, o amor, a caridade e o perdão, existe um Deus vivo que guia seus passos e suas escolhas, mesmo concedendo o livre-arbítrio.


Finalizo dizendo! Deus existe, ainda que para muitos não seja possível notar sua presença. Já para os que se permitem senti-Lo e são gratos por tudo que Ele criou, basta deixar fluir essa energia divina que brota de dentro de você, para que possa viver constantemente na luz Dele.


Afirmo também! O diabo existe e está presente na vida de todos que acreditam ou criam desculpas para esconder, justificar ou responsabilizar um terceiro, por todo mal que ainda insiste em praticar.

O diabo é uma criação do homem imaturo que prefere culpar alguém do que culpar a si mesmo e lutar contra suas fraquezas.


Deus, nosso Pai Maior e criador existe e nos deu o livre-arbítrio para que um dia possamos ter sabedoria, discernimento e fé o suficiente para escolher viver em Deus e com Deus, sentir sua presença constante em nossa vida e viver a plenitude de sua luz. Isso é o Seu desejo e para isso que fomos criados.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

bottom of page