top of page

DEIXE DE SER UMA METADE

Você já disse muitas vezes, repetiu, falou demais, insistiu, mas um dia irá aprender que palavras não bastam e que somente dando exemplos com comportamentos, atitudes e reciprocidade que terá a oportunidade de viver ou receber o que deseja.


ree

Você precisa aprender que, não adianta continuar na busca incansável pelo que te completa, onde sequer existe amor.


Isso é perda de tempo.


Onde não existe paciência, respeito, consideração, paixão, companheirismo e admiração, não existe amor. O amor não se constrói com palavras e sim com atitudes.


É extremamente necessário a compreensão de que para amar alguém ou ser amado (a), precisamos nos amar primeiro.

Amar é voltar-se para dentro de si mesmo, se conhecer, aceitar e se amar, para que possa dentro das suas limitações, abrir mão do que faz mal, podendo ser amada pelo outro. Porém, você jamais deverá abrir de si mesma para que o outro se complete em seu egoísmo, orgulho e vaidade. Não adiante ficar enchendo sua cabeça de pensamentos e proferindo palavras, você precisa muito mais do que isso para realizar o que sonha e deseja viver.

Será inevitável que você precise abra mão de determinadas situações para viver um grande amor, para ser amada, mas deverá estar sempre consciente do que suporta ou não abrir mão, para que não sofra depois.

Abrir mão do que é importante para você, para completar outra pessoa, na busca por ser amada, é um grande erro, pois, por mais que ela tente te completar, você sempre se sentirá incompleta.


Se complete primeiro, se ame e saia na busca de um grande amor. Dê oportunidades a quem você julgue merecedor, mas não tente até cansar, pois o cansaço causa a desilusão e isso irá te privar de viver o que almeja.


Existem certas coisas na nossa vida que por mais que a gente tente, não valem a pena o nosso esforço, e você só terá essa compreensão, quando estiver se amando e se colocando em primeiro lugar.


Todavia, mesmo que uma experiência seja ruim, ela deve ser valorizada, pois na maioria das vezes, ela nos ensina o que precisamos aprender.


Todo aprendizado é importante para que possamos aprender o que devemos ou não fazer. O que causa dor e sofrimento, não deve ser feito. Só devemos fazer o que estamos preparados.


Ninguém deve tentar dar o que não tem.


Nada disso é fácil e leva tempo. Passará por noites mal dormidas que poderão durar, dias, meses e até anos, mas um dia se conquista.


O mais importante é nunca desistir!


Um dia a gente a gente aprende a se amar e esquece o que considerávamos um grande amor, o desejo, o sonho, a vontade e tudo fica no passado.

A vida é assim. Tudo tem começo, meio e fim, por mais sofrido que seja.

Então, tenha para com você respeito, paciência e amor, nunca deixe de dialogar com sua consciência, pois ela é a única que tem tudo guardado, está nela a história da sua existência.

Só assim vai aprender, só assim o tempo vai te ensinar, que viver é aproveitar o hoje para colher amanhã.

Para quem leu até aqui, acredito que seja um sinal de que você está procurando preencher um vazio em você e talvez queira encontrar em alguém o complemento, quando na verdade, só encontrará em si mesmo.


É dando que se recebe. Se você só tem metade, não tem o que dar e não vai encontrar quem dê para você o que você precisa.


Quem não é completo, não completa ninguém, nem a si mesmo.


Se complete primeiro, pois assim, jamais se tornará refém de um relacionamento tóxico em que você entra amando e sai odiando.


Acredite em você, ame a si mesmo e seja inteiro. Verás que mesmo complicada, a vida ficará mais fácil de compreender.


Boa sorte!


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
06 de jan. de 2023

Muito bom!

Curtir
bottom of page