top of page

LEMBRANÇAS DE UMA EXISTÊNCIA

Atualizado: 15 de fev.

Após uma longa caminhada, meus sentimentos não eram bons, me sentia privada, impedida e, totalmente perdida dentro e fora de mim mesmo.



O pensamento batia forte, pois após vidas vividas, o que sobrava dentro de mim era somente a própria vida. O mais temerário era saber que temos que viver nossas vidas e nelas aprender com nossos erros, falhas e enganos.


Vivendo de encarnação em encarnação, não damos valor ao que foi vivido, pois o que mais queremos é camuflar o que ficou para trás, ou seja, o que não foi realizado, cumprido e não damos conta, da necessidade de aproveitar nossas passadas reencarnações para mudar e evoluir.


Buscamos fugir e esquecer, pois não compreendemos que é reconhecendo nossos erros que daremos passos a diante.


Em meu pensamento, acreditava que nunca seria possível, mas a duras penas aprendi que não existe “o impossível”, em um mundo onde existem mistérios e tantas situações importantes, aprender que “tudo é possível” foi a primeira e mais importante lição. Ficamos caminhando pela vida, preocupados com o certo e o errado, quando na verdade, ambos têm o mesmo sentido, só depende muito de que lado da história você está. Uma coisa é certa, quem se limita ao certo e ao errado, estará limitada pela imposição de limites.


Para muitos é errado ajudar o errado e outros acham que estar com o certo é mais fácil. Entendeu o que quero dizer? Reflita sobre isso.


Ao navegar pela espiritualidade, aprendemos que não existem limites. Os que se deixam limitar, são pessoas que se colocam na zona de conforto, se acomodam, mas sofrem os reflexos do medo de serem questionados e cobrados nas escolhas e ações.

Não é estranho, após uma longa jornada, termos sentimentos ruins, se sentir totalmente perdida como eu já me senti, dentro e fora de mim mesmo.


Esses conflitos internos fazem parte da vida de todos nós, seres encarnados e desencarnados.


Durante nossa vida, sentimos ao mesmo tempo, medo e coragem, convivemos com a verdade e a mentira, com o doce e o amargo, em certos momentos, temos a força e de repente a fraqueza nos abate, onde o sorriso vem com facilidade e de repente a tristeza nos coloca para baixo, além de sentirmos também a esperança e desesperança quase ao mesmo tempo.


Após uma longa caminha percebemos que o mais real de tudo que temos é a nossa vida, pois ela é somente nossa e intransferível.


Em cada etapa, em cada oportunidade material experienciada, temos sempre a sensação de estarmos separados da nossa essência, pois esquecemos quem somos totalmente.


No momento em que chegamos na Terra, mesmo com tanta bagagem espiritual, angariadas em vivências pregressas, é nos revelado um grande mistério da espiritualidade, que nosso maior bem, nessa circunstância, é a atual vida que temos.


Neste sentido, precisamos compreender o quanto antes, que essa atual vida, é a grande e melhor oportunidade de nos conectarmos a nossa essência, aos nossos reais valores, qualidades, atributos que lapidamos ao longo na nossa existência e a tudo que foi aprendido.


Essa é a oportunidade de colocarmos em prática tudo que aprendemos, mostrar que estamos prontos para alçar voos mais altos, buscando ser nessa nova vida, o mais próximo de quem realmente somos. Nessa busca, aprendemos que o sofrimento que dói na alma, serve como lapidação para o espírito em constante evolução e, que este para muitos, é o melhor caminho para encontrar sentido na vida.


Todas as nossas escolhas nos direcionam para um caminho, seja bom ou ruim e não podemos, jamais, escolher com base no conceito dos outros. Quero dizer a você que, um dia quando estive perdida, desorientada e com medo de ser julgada, cobrada e questionada, também senti muita dificuldade de romper com os padrões impostos pelos outros.


No entanto, aprendi que o melhor a fazer é deixar fluir através de suas emoções e sentimentos, pois desta forma você irá se permitir conectar com sua ancestralidade, com seu Eu interior. Não se prive de viver e não impeça que a sua missão seja condicionada por conceitos de certo ou errado.


Faça sempre o que acredita, deixando fluir através de você, todos os ensinamentos que existem em sua essência e principalmente o da legião de benfeitores espirituais que te seguem e que em ti acreditam. Se der a oportunidade, eles irão falar com você de forma direta ou até indireta, como agora, através desta mensagem simples, mas que se refletida for, vai te levar a uma viagem interior de grandes revelações.


Somente assim a vida fara sentido. Reflita.


Onde quer que eles estejam, estarão sempre conectados a você, vibrando paz e amor para sua vida, tentando guiar os seus passos dentro do possível e torcendo para que você se encontre, abrindo caminhos para que você se conecte a sua essência, pois se comprometeram a estar ao seu lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte novamente os unam na pátria espiritual.


Eu já fiz essa caminhada inúmeras vezes e quando me permiti ser contaminada por um amor verdadeiro e genuíno, sem distinção, passei a ser mais útil ao próximo, ajudar e deixar que a espiritualidade através de mim, passasse a iluminar o caminho de tantos. Assim, me encontrei com o verdadeiro sentido da vida, esta é a mais importante lição.


Com esta mensagem, desejo do fundo do meu coração, abrir os caminhos de muitos e encorajar a caminhar, para que possam fazer as próprias escolhas, errar e acertar, viver e aprender, expandir a própria luz e com seu brilho, transcender beleza e pureza, com mais coragem e confiança. Luz e força na sua caminha! Navegante da Espiritualidade

bottom of page