top of page

NÃO LAMENTES

Não sofreais ante a provação. Dores e sofrimentos todos têm, sejam eles de qual ditame for.

Querer viver uma vida sem dor e sofrimento é tentar se manter na inércia do aprendizado.

As dores lapidam e as provações ensinam.


Diante da dificuldade, você coloca a prova todo conhecimento e fé que tem, mostrando-se mais forte ou ainda fraco.


Ninguém passa pelo que não tem que passar e tudo é reflexo das próprias escolhas.


Você até pode se utilizar do seu livre-arbítrio e escolher não viver mais determinadas situações, mas saiba que a vida dará um jeito de ensinar o que você precisa aprender com outra dificuldade.


O ser humano que ainda engatinha rumo a evolução, necessita das dores, sofrimentos, provas e expiações para se lapidar moralmente.


Tudo é reflexo do Eu interior. Se sofre em demasia é porque você ainda precisa de conhecimento e força, se passa pela provação com facilidade é porque no momento da prova, você já estava preparado para suportar.


Alguma coisa antes o preparou.


A vida é assim, analise seu contexto geral e perceberá que antes de passar por qualquer situação difícil, a vida lhe deu exemplos e mostrou caminhos, para que você aprendesse e suportasse com mais facilidade a luta que precisava travar.


Antes de mais nada, ninguém é culpado pelo que você passa, tudo é travado de você para com você mesmo.


Não se perca em lamentações que não levam a nada, só perturbam e te mantém ancorado.

Aprenda com tudo que está vivendo e busque superar as barreiras com resignação, resiliência e determinação.


Se a vida está lhe dando somente limões, faça uma limonada e usufrua deste refresco com muito gosto.

Use tudo a seu favor, aprenda as melhores lições, burile seus sentimentos e fortaleça seus pensamentos através da prece e da confiança no mais alto.


Fazendo isso, você estará apto a superar essa prova. Sabendo que, novas virão para que você possa terminar essa experiência, pronto a alçar voos mais altos, seguindo sempre em direção a luz e ao aprimoramento do espírito imortal, que busca viver as dificuldades e as provações, na intenção de aprender todo conteúdo necessário que o tornará mais forte e confiante para viver sua existência de forma plena e grato por tudo que passou.


Você só é o que é hoje, porque viveu o que viveu no passado. Seja nessa vida ou nas pregressas.

Então, dê mais valor à sua vida atual, aos seus relacionamentos, pessoas difíceis que convivem a sua volta, as provas e expiações, pois tudo é necessários e faz parte de um programa perfeito de evolução do ser, o qual você ajudou a moldar.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

bottom of page