O FIM DOS TEMPOS
- João Ribeiro
- 15 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Muitos pregam por aí que o fim dos tempos está próximo.
Alguns acreditam que um apocalipse irá ocorrer e que chegará o momento do juízo final.

Estes acontecimentos estão sendo previstos e aguardados por milhares de anos em muitos povos, culturas e crenças diferentes.
Porém, será que isso realmente irá acontecer?
Será que souberam entender as profecias?
Este assunto complexo cabe diversos entendimentos e reflexões.
No nosso ponto de vista, longe de querer desrespeitar as mais variadas interpretações, entendemos da seguinte maneira.
Vamos dizer que, quando os profetas e religiosos falaram em fim dos tempos, há milhares de anos, eles estavam vislumbrando que a humanidade viveria uma utopia no futuro.
Sendo assim, o “fim dos tempos” dito por muitos profetas, por Jesus e seus discípulos, fala sobre o fim dos tempos de maldade, violência, fome, desigualdades, preconceitos, escravidão e todas as chagas da humanidade que causam tanto sofrimento a nós mesmos, tais como: orgulho, inveja, egoísmo, vaidade e o ódio.
Na nossa opinião, quando tudo isso acabar, será o fim dos tempos de sofrimento e a humanidade passará a viver um tempo de felicidade, alegria e desfrutará do amor coletivo, vivendo em uma sociedade mais justa, onde todos se preocupam com todos e não existem desigualdades.
Este sim é o verdadeiro fim, que dará inicio a uma nova era, uma era de paz, luz e amor, que elevará nosso padrão vibratório coletivo e abrirá as portas para que possamos viver em dimensões mais elevadas.
Esta seria uma grande ascensão coletiva da humanidade e um grande salto rumo a luz divina que nos guia. Nós somos seres individuais, que vivemos em coletivo para que possamos aprender uns com os outros, nos elevar moralmente e ascender espiritualmente.
Nos ascendendo coletivamente, estaremos fechando as portas para o negativo, viveremos em harmonia uns com os outros, respeitando nossas diferenças e passaremos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Este é o maior mandamento.
Neste sentido, que seja feita a vontade de Deus, nosso pai e criador.
Que possamos nos aprimorar intelectualmente, espiritualmente e moralmente, na intenção de dar fim a este tempo de tanta dor e injustiça, buscando iniciar um novo tempo, que trará novas responsabilidades, oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Que tenhamos fé, força, sabedoria, discernimento, confiança e coragem para fazer a nossa parte.
Que saibamos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
Que possamos fazer o melhor por nós e pelos nossos irmãos menos adiantados, que se mantém na inércia, retardando o adiantamento coletivo.
Nós precisamos caminhar juntos. Ninguém realiza nada sozinho e quando compreendermos que carecemos uns dos outros, tudo irá fluir melhor e mais rápido.
Que assim seja. Paz e luz queridos irmãos.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comments