PAGAR O MAL COM O BEM
- João Ribeiro

- 18 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2022
No sentido literal da frase “pagar o mal com o bem”, logo você pensará o quanto é difícil agir assim.

Mas, acreditando nas máximas de que o amor cobre uma multidão de pecados e que fazer o mal a alguém é fazer mal a si mesmo, devemos entender o quanto isso é válido e verdadeiro.
Sempre que escolhermos fazer o bem, ou seja, pagar o mal com o bem, estaremos fazendo a melhor escolha.
Por exemplo, quando alguém te xinga no trânsito, o que você faz? Esbraveja e xinga de volta? Silencia e xinga em pensamentos? Simplesmente silencia e segue sua caminhada? Silencia e faz uma prece para que DEUS o acompanhe e para que tenha um bom dia? Responda para si mesmo.
Talvez você pense que tudo depende de como estará o seu humor. Contudo, precisamos entender que para nos tornarmos seres humanos melhores e moralmente elevados, precisamos colocar mais amor em nossas ações.
Caminhando com mais amor em nossos corações, estaremos preparados para diversas provações que ocorrerem durante o nosso dia. Nós jamais seremos responsáveis pelas atitudes das pessoas, mas seremos eternamente responsáveis por nossas reações.
Sua reação perante a uma ação, boa ou ruim, demonstra exatamente quem você é. Então, esteja preparado para mostrar quem você é em todas as situações que ocorrem em sua vida, mas preparado para mostrar sua melhor versão.
Preparado para que em qualquer provação da sua caminhada, você aja, mesmo que por impulso, da melhor maneira, sempre com o melhor que você tem, dando o melhor exemplo possível.
É de pessoas assim que o mundo precisa, pessoas que dão exemplos práticos de equilíbrio, auto controle, amor, perdão, caridade e que em qualquer situação provatória da vida, escolhe pagar o mal com o bem.
NAVEGANTE DA ESPIRITUALIDADE




Comentários