top of page

TRISTEZA PESSOAL

Todos nós em algum momento da nossa vida iremos passar por alguma dificuldade que nos fará sentir tristeza. Isso é comum a todos os seres humanos que vivem na carne.



Todavia, cada um senti a tristeza por algum motivo e muitos deles parecem fúteis a outras pessoas. É importante frisar que isso é uma questão particular e não podemos julgar.

 

Existem momentos em que as pessoas estão tão fortalecidas e vivendo momentos da vida tão bons que situações extremamente difíceis a todos não os fariam se entristecer e perder a alegria, porém existem momentos em que as pessoas estão vivendo uma fase tão difícil, complicada, que pequenas coisas ruins, comuns a todos, teriam motivos necessários para eliminar qualquer resquício de alegria.

 

Tudo depende de como a pessoa está mentalmente, psicologicamente e espiritualmente.

 

O momento que a pessoa vive é que determina se ela irá se afundar em tristeza ou não.

 

No entanto, um sentimento positivo que eleva a vibração das pessoas e as fortalece, causando alegria mesmo em momentos de tormento é a Gratidão.

 

Pessoas gratas são mais felizes e alegres, pois entendem que tudo que a vida lhe oferta é para o seu bem, aprendizado e aprimoramento.

 

Ter fé e uma visão mais ampla de tudo que acontece a nossa volta nos faz ter mais compreensão sobre a vida. Plantar e colher é para vida inteira e quando estamos vivendo uma mal momento, temos que refletir sobre o que estávamos plantando, pois é isso que estamos colhendo.

 

Existem situações que nos causam tristeza, mas que estão relacionadas a outras pessoas e o nosso apego a elas nos faz sofrer, seja pela morte ou pelo sofrimento delas, mas até isso é escolha nossa e apego material, pois bem sabemos que o espírito é imortal e que ninguém morre. O que acontece é somente um afastamento momentâneo, pois estamos deixando de viver planos materiais e agora um passará a viver no plano espiritual.

 

Que possamos aprender a ser grato. Com isso iremos valorizar mais tudo que nos acontece, olhar com outros olhos, procurar entender os motivos e ao invés de ficarmos tristes pela fase ruim, ficaremos alegres por entender e aprender onde erramos.

 

A vida é assim, nosso melhor professor que primeiro nos dá as provas para depois nos ensinar as lições. Viva com gratidão e resignação e perceberá que até nos momentos ruins você estará terá mais momentos de alegria.

 

NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.


bottom of page