top of page

JORNADA HUMANA

Quando tudo parece perdido, é aí que encontramos uma solução. Este é um ensinamento valioso para a humanidade. O ser humano, complexo e limitado por suas próprias escolhas, muitas vezes só reage quando não há mais alternativas aparentes. Ele se agarra à sua fé e clama a Deus fervorosamente quando se vê sem saída em meio às tempestades da vida.

 


É por isso que ainda há dor e sofrimento neste mundo, onde deveria prevalecer a paz e o amor divinos. Muitas vezes, buscamos apenas o que é fácil e prazeroso, e só no fim da vida enfrentamos o que é doloroso e penoso. São ciclos intermináveis de experiências que nos levam aos mesmos resultados, até que possamos despertar nossa consciência e desenvolver habilidades capazes de aliviar nossas próprias dores, fazendo escolhas melhores.

 

A sabedoria, tão importante para o espírito, é adquirida após muitos fracassos que nos moldam através do sofrimento. Culpar a ignorância é o mesmo que dizer que a vida é injusta. Todos passamos pelos mesmos aprendizados, vivenciamos as mesmas experiências e somos testados da mesma maneira. Temos os mesmos exemplos e professores que nos ensinam a viver melhor e aprender mais rápido. Infelizmente, porém, ainda somos reféns das trevas que cultivam a escuridão e as sombras dentro de nós, quando fugimos da responsabilidade de conhecer, aprender, praticar e ensinar.

 

Todos sofrem após a vida, mas ao retornar, muitos cometem os mesmos erros. Até quando será necessário? Por quanto tempo ainda insistiremos em viver vidas ilusórias, centradas na satisfação dos desejos mais carnais? No mundo em que vivemos, há lições mais do que suficientes para avançarmos espiritualmente.

 

Este mundo é uma escola, e nós somos os alunos. Se consideramos que é uma escola ruim, devemos nos desenvolver, fazer a nossa parte e torná-la uma escola melhor. No entanto, devemos reconhecer que esta é a melhor escola à qual temos acesso hoje, mas dentro de cada um de nós existem possibilidades e capacidades para experimentar em outras escolas muito melhores. Isso só depende de nós.

Não percamos mais tempo. Não repitamos mais de ano. Não falhemos em nossas provas. Sejamos bons alunos e nos permitamos viver novas experiências em escolas mais avançadas de desenvolvimento espiritual. No futuro, perceberemos quanto tempo perdemos e o quanto poderíamos ter avançado se tivéssemos tirado os véus que nos impedem de enxergar o horizonte brilhante à nossa frente.

 

Na busca pelo melhor, devemos dar o nosso melhor. A vida é assim: é dando que se recebe.

 

NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.


.Clique no link abaixo para conhecer nosso Instagram



bottom of page